Pular para o conteúdo principal

CURSO DE ROTEIRO PARA CINEMA NO SESC - RONDONÓPOLIS

A oficina de roteiro para cinema será dedicada a iniciantes, abordando a estrutura básica de qualquer história bem contada, com atenção ao paradigma dos três atos e à importância de se ter fortes pontos de virada.
Ministrante: Romeu di Sessa é roteirista e diretor há 25 anos. Teve duas peças encenadas, “Do Lado de Dentro”, a qual também dirigiu e “Adão, Eva e Mais uns Caras”, direção de Ernesto Pícolo. Em TV já escreveu roteiros para o programa “Alô Doçura” no SBT, “Você Decide” e “Vida ao Vivo” da Rede Globo. Em TV fechada assina os roteiros das séries: “Destino Lua de Mel”, “Ciência em Casa” e “Copa do Caos”. Ainda em TV dirigiu o programa “Rally dos Sertões” na Record e uma temporada do programa “Diário do Olivier”. Em cinema ganhou 8 prêmios com o curta “Átimo” – o qual também dirigiu – entre eles Kikito de melhor filme. Colaborou na elaboração dos longas “Minhocas” e “Confia em Mim”. Fez vários cursos de roteiros, entre os mais importantes destacam-se os cursos de Robert Mckee e Syd Field. Também já ministrou seu curso chamado “A Anatomia de um Filme” em empresas e espaços culturais, como vários SESC e no MIS/SP.

Dias: 17 a 20/04 das 18h às 22h
Local: Biblioteca do Sesc Rondonópolis
Inscrições: 01 Litro de Leite UHT
A Inscrição será confirmada mediante a entrega de 01 litro de leite UHT no Espaço Cultural do Sesc Rondonópolis
Vagas: 20
Informações: 3411-1491

Inscrições: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FALAS DAS PERSONAGENS DE MACBETH, TRAGÉDIA DE SHAKESPEARE

“Aconteça o que acontecer, o tempo e a hora chegam ao fim dos dias mais difíceis” [Macbeth] “Não existe arte que possa decifrar o sentido da alma pela face” [Ducan] “Um rosto falso deve esconder o que sabe um coração falso” [Macbeth ] “O hálito frio das palavras gela demais a ação cálida” [Macbeth] “Horror! Horror! Horror! Não há língua nem coração que possam conceber-te ou nomear-te” [Macduff] “É fácil para um homem falso fingir uma dor que não sente.” [Malcom] “Ser rei, nada significa; é preciso ser tranquilo...” [Macbeth] “Nada se ganha, ao contrário, tudo se perde, quando nosso desejo se realiza sem satisfazer-nos.” [Lady Macbeth] “Todas as coisas irremediáveis deveriam ser esquecidas. O que está feito, está feito.” [Lady Macbeth] “Tudo não passa de uma visão criada pelo teu medo” [Lady Macbeth] “Vós bem sabeis: a confiança é o maior inimigo dos mortais.” [Hécate] “Tudo é temor, nada é amor e quase nada sabedoria, numa fuga tão precipitada contra toda a razão” [Lady Macduff] “Tud…

FALAS DAS PERSONAGENS DE REI LEAR, TRAGÉDIA DE SHAKESPEARE

“Meu amor é mais rico que minha língua” [Cordélia] “A liberdade vive lá fora e o exílio está aqui [Kent] “E que vossos atos possam confirmar vossos grandes discursos, para que das palavras de amor brotem virtuosas realidades.” [Kent] “O amor não é amor quando a ele se misturam preocupações estranhas ao seu puro objetivo” [França] “O tempo desvendará o que as dobras da astúcia encobrem” [Cordélia] “Começo a achar uma escravidão ociosa e estúpida a opressão da velhice tirânica que governa, não porque tenha poder, mas porque é tolerada” [Glócester] “... achamos que o sol, a lua e as estrelas sejam culpados de nossas desgraças...” [Edmundo] “A verdade é um cão que deve ser relegado ao canil; é jogado para fora a chicotadas...” [Bobo] “Sim, é verdade, terei cuidado com minha língua; embora nada digais, é esta ordem que vosso aspecto me dá...” [Bobo] “O próprio pudor reclama um remédio imediato” [Goneril] “Se o cérebro de um homem estivesse nos calcanhares, não haveria perigo de que ficass…

FALAS DAS PERSONAGENS DE OTELO, O MOURO DE VENEZA

“Não sou o que sou” [Iago] “Chorar uma desgraça consumada e desaparecida, é o meio mais seguro de atrair outra desgraça nova. [Doge] “As palavras não passam de palavras e nunca ouvi dizer que num coração magoado fosse possível penetrar pelo ouvido” [Brabância] “Estupidez é viver quando a vida é um tormento; e, aliás, temos a receita para morrer, quando a morte é nosso médico.” [Rodrigo] “Se a balança de nossas existências não tivesse o prato da razão como contrapeso ao da sensualidade, o sangue e a baixeza de nossa natureza nos conduziram às mais desagradáveis consequências.” [Iago] “O amor é simples concupiscência do sangue e uma tolerância da vontade...” [Iago] “Vós vos levantais para vadiar e ides para cama para trabalhar” [Iago] “Porque minha alma sente uma felicidade tão absoluta que tenho medo de que não haja um outro maravilhamento semelhante a este, no porvir desconhecido de meu destino.” [Otelo] “Quando o sangue fica amortecido pela ação do prazer, para inflamá-lo novamente e para da…