Pular para o conteúdo principal

Comissão Própria de Avaliação da UFMT divulga Relatório de 2016

Comissão Própria de Avaliação da UFMT divulga Relatório de 2016: Comissão Própria de Avaliação divulga relatório de 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCRITA CRIATIVA - COMPOSIÇÃO POÉTICA DOS DISCENTES DE LETRAS/PORTUGUÊS 2016

FELICIDADE
Minha felicidade não posso fustigar Foi fungível para dizer frongi. Meu funerio foi feito de frincha e só fucro com a fatolita 
Minha fuzarca, feita de frialdade Para flandres funicular Feito feliz com o fornido felisteu do seu fadista
Meu corpo fornido na fleuma Fratricídio feito para fraquital Num toque fleuma de filaucia.
Valdilene, Izadora, Joyce, Viviane, Gislaine.

FALAS DAS PERSONAGENS DE MACBETH, TRAGÉDIA DE SHAKESPEARE

“Aconteça o que acontecer, o tempo e a hora chegam ao fim dos dias mais difíceis” [Macbeth] “Não existe arte que possa decifrar o sentido da alma pela face” [Ducan] “Um rosto falso deve esconder o que sabe um coração falso” [Macbeth ] “O hálito frio das palavras gela demais a ação cálida” [Macbeth] “Horror! Horror! Horror! Não há língua nem coração que possam conceber-te ou nomear-te” [Macduff] “É fácil para um homem falso fingir uma dor que não sente.” [Malcom] “Ser rei, nada significa; é preciso ser tranquilo...” [Macbeth] “Nada se ganha, ao contrário, tudo se perde, quando nosso desejo se realiza sem satisfazer-nos.” [Lady Macbeth] “Todas as coisas irremediáveis deveriam ser esquecidas. O que está feito, está feito.” [Lady Macbeth] “Tudo não passa de uma visão criada pelo teu medo” [Lady Macbeth] “Vós bem sabeis: a confiança é o maior inimigo dos mortais.” [Hécate] “Tudo é temor, nada é amor e quase nada sabedoria, numa fuga tão precipitada contra toda a razão” [Lady Macduff] “Tud…

RELATO DE EXPERIÊNCIA: MONITORIA 2015

Neilliane, monitora de Línguística em 2015, graduanda do 4º  ano de Letras/Português
 O exercício da monitoria foi, sem dúvidas, muito gratificante e contribuiu consideravelmente para o meu crescimento acadêmico e intelectual. Trata-se de uma oportunidade para o estudante desenvolver habilidades de preparação à docência, aprofundar conhecimentos na área específica e contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos monitorandos. O Programa de Monitoria visa subsidiar a aprendizagem e resgatar as potencialidades de cada aluno, tornando-os mais ativos e autoconfiantes nesse processo de conhecimento, e para os monitores configura-se uma modalidade de ensino que contribui para a formação acadêmica, na medida em que as atividades como monitora, ao longo do ano letivo, trouxeram-me a possibilidade de vivenciar e sentir a responsabilidade da prática docente.  Confesso que foi uma surpresa e um enorme prazer ter sido convidada para esse programa. Assumi a monitoria de uma disciplina que apren…