Pular para o conteúdo principal

PROGRAMAÇÃO SESC RONDONÓPOLIS


                                      

                                  Olá apreciadores da Arte!

Nesta quinta feira a Galeria de Artes do SESC Roo, dará início a mais uma Exposição/Instalação - Orífício por Benedito Nunes.
Abertura: 16/06 às 19:30h
Período para visitações: de 16/06 à 27/08 - de 2ª a 6ª feira 9h as 21h e sábado das 9h às 17h.
Visitas mediada e oficinas: 66-3411-1484/1491


Esta mostra propõe uma instalação a partir de esculturas em lata. Muito embora figurativa talvez não queira descrever um momento, apenas um motivo para se fazer arte. Orifício quer dizer neste instante uma saída e chegada, essas figuras surgem da parede como se numa aparição, dentro de uma lei urbana transitória, caminham pela faixa de pedestres como se por ordem cronológica, elas atravessarem uma rua qualquer.

Para uma vida mais maleável, essa travessia é sinuosa e ninguém sabe onde ela vai dar, estas figurinhas pequenas, às vezes medianas, e grandes crescem e como se caminhassem, talvez na imaginação de quem as vêem, são taciturnas, em seus pensamentos. Elas atravessam a rua, a cidade, o estado, o mundo, e some, a travessia se faz presente o tempo todo, essas figuras, objetos de lata carregam um consumo diurno são figuras de massa e tempo.
O “Orifício” dada certa imaginação, sintetiza um ponto de chegada e saída, isto é, as pessoas aparecem e somem através de um “buraco”. Estas figuras carregadas de informações saem de um supermercado, casa, loja ou farmácia, subsistem e caminham. Para onde vão?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FALAS DAS PERSONAGENS DE MACBETH, TRAGÉDIA DE SHAKESPEARE

“Aconteça o que acontecer, o tempo e a hora chegam ao fim dos dias mais difíceis” [Macbeth] “Não existe arte que possa decifrar o sentido da alma pela face” [Ducan] “Um rosto falso deve esconder o que sabe um coração falso” [Macbeth ] “O hálito frio das palavras gela demais a ação cálida” [Macbeth] “Horror! Horror! Horror! Não há língua nem coração que possam conceber-te ou nomear-te” [Macduff] “É fácil para um homem falso fingir uma dor que não sente.” [Malcom] “Ser rei, nada significa; é preciso ser tranquilo...” [Macbeth] “Nada se ganha, ao contrário, tudo se perde, quando nosso desejo se realiza sem satisfazer-nos.” [Lady Macbeth] “Todas as coisas irremediáveis deveriam ser esquecidas. O que está feito, está feito.” [Lady Macbeth] “Tudo não passa de uma visão criada pelo teu medo” [Lady Macbeth] “Vós bem sabeis: a confiança é o maior inimigo dos mortais.” [Hécate] “Tudo é temor, nada é amor e quase nada sabedoria, numa fuga tão precipitada contra toda a razão” [Lady Macduff] “Tud…

FALAS DAS PERSONAGENS DE REI LEAR, TRAGÉDIA DE SHAKESPEARE

“Meu amor é mais rico que minha língua” [Cordélia] “A liberdade vive lá fora e o exílio está aqui [Kent] “E que vossos atos possam confirmar vossos grandes discursos, para que das palavras de amor brotem virtuosas realidades.” [Kent] “O amor não é amor quando a ele se misturam preocupações estranhas ao seu puro objetivo” [França] “O tempo desvendará o que as dobras da astúcia encobrem” [Cordélia] “Começo a achar uma escravidão ociosa e estúpida a opressão da velhice tirânica que governa, não porque tenha poder, mas porque é tolerada” [Glócester] “... achamos que o sol, a lua e as estrelas sejam culpados de nossas desgraças...” [Edmundo] “A verdade é um cão que deve ser relegado ao canil; é jogado para fora a chicotadas...” [Bobo] “Sim, é verdade, terei cuidado com minha língua; embora nada digais, é esta ordem que vosso aspecto me dá...” [Bobo] “O próprio pudor reclama um remédio imediato” [Goneril] “Se o cérebro de um homem estivesse nos calcanhares, não haveria perigo de que ficass…

FALAS DAS PERSONAGENS DE OTELO, O MOURO DE VENEZA

“Não sou o que sou” [Iago] “Chorar uma desgraça consumada e desaparecida, é o meio mais seguro de atrair outra desgraça nova. [Doge] “As palavras não passam de palavras e nunca ouvi dizer que num coração magoado fosse possível penetrar pelo ouvido” [Brabância] “Estupidez é viver quando a vida é um tormento; e, aliás, temos a receita para morrer, quando a morte é nosso médico.” [Rodrigo] “Se a balança de nossas existências não tivesse o prato da razão como contrapeso ao da sensualidade, o sangue e a baixeza de nossa natureza nos conduziram às mais desagradáveis consequências.” [Iago] “O amor é simples concupiscência do sangue e uma tolerância da vontade...” [Iago] “Vós vos levantais para vadiar e ides para cama para trabalhar” [Iago] “Porque minha alma sente uma felicidade tão absoluta que tenho medo de que não haja um outro maravilhamento semelhante a este, no porvir desconhecido de meu destino.” [Otelo] “Quando o sangue fica amortecido pela ação do prazer, para inflamá-lo novamente e para da…