Pular para o conteúdo principal

PROGRAMA SESC RONDONÓPOLIS


O Palco Giratório está em sua 19ª edição, e vem ao SESC Rondonópolis com uma extensa programação cultural, onde o público e artistas poderão contemplar espetáculos das mais diversas categorias e participar de oficinas levantadas por esses grupos e artistas contemplados pelo projeto.

Tanto o ingresso dos espetáculos como a inscrição na oficina serão trocados por 1 litro de leite UHT.

Confira a programação do Palco Giratório no mês de maio:
10/05 - 20h - Espetáculo "YI OCRE" -
 Corpo Arte Contemporânea (AM)
Dança, 40 min
Classificação 18 anos (CONTÉM NUDEZ)

Sinopse: “Yi”, termo Saterê Mawe que significa Terra, é som que sai de dentro como ar expulso do pulmão, a respiração dos organismos, a vibração das células, o pulso vital. “Ocre” quer dizer cor do barro resultante da oxidação de solos amazônicos. “Yi Ocre” é a simbiose do meio e o homem, o nosso ponto em comum, um só sistema inseparável.

15/05 - 20h - UMA SURPRESA PARA BENEDITA –
Grupo Trampulim (MG)
Circo, 60 min
Classificação Livre

Sinopse: Os palhaços Sabonete e Benedita Jacarandá são grandes companheiros, e sempre que se reúnem algo insólito acontece. Neste espetáculo, Sabonete decide preparar uma surpresa para Benedita que toma rumos inesperados em meio a uma grande confusão. Um tema simples e cotidiano acaba gerando situações absurdas e imprevistas. No fim o espírito do amor, a paz e o riso prevalecem e quem acaba se surpreendendo é o público!

OFICINAS:
Oficina “O que as coisas significam” - Chaya Vazquez e Poliana Tuchia (MG)

13/05- 18:00 as 22:00
 14/05 - 14:00 as 18:00
16/05 – 18:00 as 22:00
A oficina fundamenta-se na improvisação dirigida por meio de senhas, sinais e gestos corporais. Com o objetivo de construir composições coletivas e em tempo real, utilizamos a versatilidade do universo do teatro, do palhaço e da improvisação musical como inspiração.

Público: Artistas das mais diversas áreas, estudantes de artes, palhaços, músicos e curiosos.
Vagas limitadas – Classificação 14 anos
Inscrições: 1 litro de leite
Informações: 66 3411-1465 / 66 3411-1450
 
Atenciosamente,
Equipe de Cultura SESC Rondonópolis.
2 anexos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FALAS DAS PERSONAGENS DE MACBETH, TRAGÉDIA DE SHAKESPEARE

“Aconteça o que acontecer, o tempo e a hora chegam ao fim dos dias mais difíceis” [Macbeth] “Não existe arte que possa decifrar o sentido da alma pela face” [Ducan] “Um rosto falso deve esconder o que sabe um coração falso” [Macbeth ] “O hálito frio das palavras gela demais a ação cálida” [Macbeth] “Horror! Horror! Horror! Não há língua nem coração que possam conceber-te ou nomear-te” [Macduff] “É fácil para um homem falso fingir uma dor que não sente.” [Malcom] “Ser rei, nada significa; é preciso ser tranquilo...” [Macbeth] “Nada se ganha, ao contrário, tudo se perde, quando nosso desejo se realiza sem satisfazer-nos.” [Lady Macbeth] “Todas as coisas irremediáveis deveriam ser esquecidas. O que está feito, está feito.” [Lady Macbeth] “Tudo não passa de uma visão criada pelo teu medo” [Lady Macbeth] “Vós bem sabeis: a confiança é o maior inimigo dos mortais.” [Hécate] “Tudo é temor, nada é amor e quase nada sabedoria, numa fuga tão precipitada contra toda a razão” [Lady Macduff] “Tud…

FALAS DAS PERSONAGENS DE REI LEAR, TRAGÉDIA DE SHAKESPEARE

“Meu amor é mais rico que minha língua” [Cordélia] “A liberdade vive lá fora e o exílio está aqui [Kent] “E que vossos atos possam confirmar vossos grandes discursos, para que das palavras de amor brotem virtuosas realidades.” [Kent] “O amor não é amor quando a ele se misturam preocupações estranhas ao seu puro objetivo” [França] “O tempo desvendará o que as dobras da astúcia encobrem” [Cordélia] “Começo a achar uma escravidão ociosa e estúpida a opressão da velhice tirânica que governa, não porque tenha poder, mas porque é tolerada” [Glócester] “... achamos que o sol, a lua e as estrelas sejam culpados de nossas desgraças...” [Edmundo] “A verdade é um cão que deve ser relegado ao canil; é jogado para fora a chicotadas...” [Bobo] “Sim, é verdade, terei cuidado com minha língua; embora nada digais, é esta ordem que vosso aspecto me dá...” [Bobo] “O próprio pudor reclama um remédio imediato” [Goneril] “Se o cérebro de um homem estivesse nos calcanhares, não haveria perigo de que ficass…

FALAS DAS PERSONAGENS DE OTELO, O MOURO DE VENEZA

“Não sou o que sou” [Iago] “Chorar uma desgraça consumada e desaparecida, é o meio mais seguro de atrair outra desgraça nova. [Doge] “As palavras não passam de palavras e nunca ouvi dizer que num coração magoado fosse possível penetrar pelo ouvido” [Brabância] “Estupidez é viver quando a vida é um tormento; e, aliás, temos a receita para morrer, quando a morte é nosso médico.” [Rodrigo] “Se a balança de nossas existências não tivesse o prato da razão como contrapeso ao da sensualidade, o sangue e a baixeza de nossa natureza nos conduziram às mais desagradáveis consequências.” [Iago] “O amor é simples concupiscência do sangue e uma tolerância da vontade...” [Iago] “Vós vos levantais para vadiar e ides para cama para trabalhar” [Iago] “Porque minha alma sente uma felicidade tão absoluta que tenho medo de que não haja um outro maravilhamento semelhante a este, no porvir desconhecido de meu destino.” [Otelo] “Quando o sangue fica amortecido pela ação do prazer, para inflamá-lo novamente e para da…